Into The Wild – 2007 (Na Natureza Selvagem)


into_the_wild Quem não gostaria de sair por aí vagabundeando por uns bons dois ou quem sabe cinco aninhos?

Trabalhando em qualquer coisa, por alguns meses e depois cair na estrada e viajar sem rumo em busca de aventura e liberdade.

Em 1998 foi publicado o livro “Na Natureza Selvagem”de Jon Krakauer que retratava a vida e morte de Christopher McCandless, um garoto de 23 anos que abriu mão de sua riqueza e identidade e adotou o nome “Alexander Supertramp” e iniciou a busca do verdadeiro significado de liberdade.

Sean Penn, que dirigiu o filme, viu o livro de Krakauer e teve uma reação imediata e forte. “Li a obra do início ao fim duas vezes antes de ir dormir. Então, no dia seguinte, acordei e fui logo ver se conseguia obter os direitos. Considerei a história profundamente cinematográfica em relação aos personagens e às paisagens”, conta o ator e diretor. Mas, ainda profundamente sentidos e tentando recuperar-se do falecimento do filho, os McCandless, que foram abordados não só por Penn, mas por uma série de diretores, não tomaram nenhuma decisão. “A família não estava pronta para permitir que o filme fosse feito, mas Sean, muito empolgado, manteve-se em contato com eles”, lembra o produtor Bill Pohlad. Dez anos depois da primeira tentativa de Penn em obter os direitos, finalmente o telefone tocou. Eles aceitaram!

into-the-wild

Ao assistir o trailer parece um filme meio bobo, mas não é. O longa é excelente, tem paisagens de vários lugares dos EUA e a atuação do ator Emile Hirsch [Speed Racer (2008), Alpha Dog (2006) e The Girl Next Door (2004)], que interpreta Christopher McCandless é notável, tanto que nos colocamos em seu lugar em muitos momentos do filme. E para fechar com chave de ouro, o ator Hal Holbrook [Men of Honor (2000), The Firm (1993) e I Hate to See That Evening Sun Go Down (2008)] que interpreta com excelência o personagem Ron Franz, a cena em que ele se despede de Hirsch é de derramar lágrimas, nossa fiquei de coração partido. Essa atuação lhe rendeu uma indicação ao OSCAR 2008 para “Melhor Ator Coadjuvante”. Assistam, é uma ótima lição de vida!

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://www.intothewild.com/

Into-the-Wild-Horse-1236

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 16/12/2008 às 18:52
  2. 29/11/2009 às 19:08

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: