Michael Clayton – 2007 (Conduta de Risco)


michael_clayton_ver3Michael Clayton, interpretado por George Clooney, que dispensa qualquer apresentação, é uma espécie de zelador, mas não de arranha-céus, e sim  dos problemas alheios.

Clayton trabalha para uma empresa multinacional do ramo jurídico e seu papel é  fazer o trabalho “sujo” para a corporação,  pronto para “eliminar” os pequenos ou grandes obstáculos que podem atingir os ricos clientes multinacionais da empresa.

Não tem nenhuma cena de julgamento em tribunal, e sim o drama de Clayton e seu mentor o advogado Arthur Edens, interpretado por Tom Wilkinson [Cassandra’s Dream (2007) e Shakespeare in Love (1998)]  em lidar moralmente com o processo legal de 600 pessoas contra uma empresa fabricante de um inseticida cancerígeno.

Ainda no elenco temos a atriz Tilda Swinton [The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (2005) e The Beach (2000)] que faturou um Oscar ,com esse longa, de MELHOR ATRIZ COAJUVANTE (Best Performance by an Actress in a Supporting Role). Ela interpreta Karen Crowder, a advogada da empresa fabricante de inseticida que faz qualquer coisa para livrar a empresa de processos legais.

Quem aparece como ator nesse longa é o renomado diretor Sydney Pollack [como ator em Made of Honor (2008) e como diretor em Out of Africa (1985) – Entre Dois Amores], que interpreta Marty Bach, o chefe de Michael Clayton.

O filme é ótimo, ainda que não tenha muita ação, é como se fosse “O Advogado do Diabo” sem todo o glamour e todo aquele suspense, mesmo assim agente fica realmente envolvido na trama, querendo descobrir que vai sair ganhando nesse drama todo e acreditem, o final é fantástico!

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

ph_michael

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 05/11/2008 às 01:57

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: