Início > DVD > Marie-Antoinette / Marie Antoinette – 2006 (Maria Antonieta)

Marie-Antoinette / Marie Antoinette – 2006 (Maria Antonieta)


marie_antoinette_ver2 O que dizer desse filme? Não sei bem o que dizer, confesso que esperava algo mais substancioso e menos “Coppolado”. O longa é um festival de roupas dos idos de 1768, com aqueles vestidos com armações nas ancas que fazem as mulheres parecerem mesinhas de chá, bem como aquelas perucas brancas ridículas que os homens e mulheres usavam na ocasião, também, o filme é um convite a maior comilança de doces, doces esses que são mais belos do que gostosos.

Acreditem, eu sou fã de filmes de época, e sou também apaixonada pela por tudo que é Frances, mesmo as vestimentas daquela época, que são belíssimas (para época é claro), o que quero dizer é que,  Sofia Coppola (filha do famoso cineasta Francis Ford Coppola) foi quem escreveu e dirigiu o filme Marie-Antoinette, cuja qual é interpretada por Kirsten Dunst (Spider-Man (2002)), e retratada nesse, de uma maneira boba e superficial, como se a vida dessa mulher fosse tudo sapatos e doces.

O longa tem uma visão diferente do que normalmente esperamos de uma história como essa, (lembrem de “Elisabeth”, é um longa fantástico sobre a rainha inglesa, diferente desse filme que é um pouco de zombaria à corte francesa), de qualquer forma a imagem abaixo confirma minha impressão do filme.

mariaantonietta e o tenis

Essa imagem é de Marie-Antoinette esperimentando sapatos, e num dado momento quando a câmera focaliza seus pés, ao fundo da cena pode-se ver um all-star, sim o tênis all-star. Por que? Como havia dito antes, a diretora resolveu se divertir um pouco, afinal a personagem é jovem e o tênis retrata isso… (eu digo, e daí?)

“In one scene while Marie Antoinette is getting ready, a pair of blue Converse tennis shoes are visible in the scene. Sofia Coppola has stated in interviews that the shoes were purposely put in the shot to portray Marie-Antoinette as a typical teenage girl, despite the time she lived in.”

marie_antoinette_ver3

O longa ainda conta com a atriz Judy Davis (“The Starter Wife” (2007) TV mini-series), que interpreta a Comtesse de Noailles que da toda assessoria a Marie-Antoinette  quanto aos protocolos da corte francesa.

Bom acabei falando muito… O filme é interessante e só, o que vale mesmo é sua fotografia fantástica!

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://www.sonypictures.com/homevideo/marieantoinette/

masite

Categorias:DVD Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: