Início > Séries, TV A CABO > Private Practice

Private Practice

22/09/2008

Antes de falar da nova Série, vou lhe contar o que significa esse termo Spin-off, muito utilizado para casos como esse, uma nova Série, “Private Practice”, que nasceu de uma outra, a “Grey’s Anatomy”.

imageSpin-off é um termo em inglês utilizado para descrever uma nova empresa que nasceu a partir de um grupo de pesquisa de uma empresa, universidade ou centro de pesquisa público ou privado, normalmente com o objetivo de explorar um novo produto ou serviço. Mas no entanto estamos falando de uma Série de TV, então como isso se aplica?

Spin-Off na ficção – Spin-off também é um termo designado para uma produção de ficção nascida a partir de outra. Alguns exemplos notáveis:

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Spin-off

Setembro /2008 | 2.01
Episódio sem nome divulgado

Sem data definida | 1.01
“In Which We Meet Addison, A Nice Girl From Somewhere Else

ABP-4256 PP_StudioPstr Quem não pode baixar os episódios via torrente, então aguarde que o Cana  Sony – http://www.canalsony.com/br/ na TV a Cabo aqui no Brasil vai colocar no ar a série Private Practice, e eu acho que deve ser ainda esse ano.

Sinopse: Spin-off da aclamada Série de TV, “Grey’s Anatomy”, “Private Practice” mostra como é a nova vida da Dra. Addison, interpretada por Kate Walsh [“Grey’s Anatomy” (2005-?) e Under the Tuscan Sun (2003)], que deixou para trás o Seattle Grace Hospital, um casamento desfeito com Derek “McDreamy” Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey [Made of Honor (2008) e Sweet Home Alabama (2002)] e um tórrido relacionamento com Mark “McSteamy” Sloan, interpretado por Eric Dane [“Charmed” como Jason Dean e Open Water 2: Adrift (2006)]  e se mudou para Santa Monica, em busca de ares mais ensolarados e possibilidades mais felizes.

addi-private-practice-

Shonda Rhimes [“Grey’s Anatomy” (2005-?)], vencedora do Globo de Ouro e criadora da famosa Série “Grey’s Anatomy”, nos traz uma história sobre encontrar uma maneira de começar o resto de sua vida. Dra. Addison Forbes Montgomery é uma renomada cirurgiã, que resolve reunir-se com os seus antigos amigos de faculdade, Naomi Bennett, interpretada por Audra McDonald [The Best Thief in the World (2004) e Tea Time with Roy & Sylvia (2003)] e Sam Bennett, interpretado por Taye Diggs [Equilibrium (2002) e House on Haunted Hill (1999)] unindo-se a eles, na sua Clínica, o Oceanside Wellness Center, em Santa Monica.

cast private practice

Naomi, uma especialista em fertilidade e hormônios e sócia majoritária da clínica, e Sam, um especialista em medicina interna, que acabou se tornando o “guru médico do homem comum”, estão recém divorciados. Eles são obrigados a conviverem, pelo bem de Maya, interpretada por Geffri Maya Hightower [“Jericho” como Allison e “Everybody Hates Chris” como Latrinda] e em outros três epsódios interpretada por Shavon Kirksey [Dragonball (2009)] sua filha adolescente, e seu consultório – mas seu relacionamento dificilmente é amigável.

PrivatePractice photos

A Clínica também tem em sua equipe de médicos, o Pediatra Dr. Cooper Freedman, interpretado por Paul Adelstein [Intolerable Cruelty (2003)e “Prison Break” como Paul Kellerman], a Psicóloga Dr. Violet Turner, interpretada por Amy Brenneman [Nevada (1997) e Daylight (1996)], o Guru da medicina alternativa Dr. Pete Wilder, interpretado por Tim Daly [“Wings” como Joe Montgomery Hackett e “The Nine” como Nick Cavanaugh], o Enfermeiro e faz tudo William ‘Dell’ Parker, interpretado por Chris Lowell [“Veronica Mars” como Stosh ‘Piz’ Piznarski e Graduation (2007)] e a Chefe de Cirurgia do Hospital de Santa Monica que dá suporte à Clínica para casos de internação, a Dr. Charlotte King, interpretada por KaDee Strickland [American Gangster (2007) e The Flock (2007)].

private-practice-cast

Quem ja viu sabe do que eu estou falando, a Série é fantástica, me atrevo a dizer que é melhor do que Grey’s Anatomy. O que quero dizer é que esse show tem uma maturidade e uma certa malícia chique que Grey’s Anatomy não tem. Quando assistimos ao show de Grey’s Anatomy nos deparamos com um festival de pós jovens que só fazem trepar nas salas de plantão do hospital Seattle Grace, diferente de Private Practice, onde nos identificamos com essas mulheres de seus 35 a 40 anos de idade, bem como os homens na mesma faixa etária, que buscam uma vida com algo a mais, é impossível não nos identificarmos com os personagens, são quatro homens e quatro mulheres que acabam se esbarrando quando o assunto é sexo, afinal trabalham juntos e passam muito tempo juntos, o que instiga a curiosidade e interesse de uns aos outros.

Esse conflito entre liberdade ou fidelidade/filhos aos 40 anos de idade é o ingrediente de sucesso do show, muita gente passa por isso todos os dias, diferente de Grey’s Anatomy que cai para o lado mais descarado do sexo casual, onde todo mundo trepa com todo mundo. Private Practice supera essa mania dos shows mais recentes, onde sexo é banalizado. A Série tem um certo charme nesse assunto, ela aborda o tema “sexo” de uma maneira criativa, original e extremamente madura.

Assistam, é imperdível!

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://www.privatepracticeinsider.com/

http://privatebrasil.wordpress.com/

the-private-simpsons

Categorias:Séries, TV A CABO Tags:
%d blogueiros gostam disto: