Início > DVD, Favoritos > Evening / Ao Entardecer – 2007

Evening / Ao Entardecer – 2007

26/09/2008

ao-entardecer Ann Lord, vivida por Vanessa Redgrave é uma senhora que está em sua cama esperando, a base de muita morfina, sua morte. Muitos sites pela internet relatam uma sinopse totalmente errada. Ann não revela nada a suas filhas de seu grande amor do passado, já que a mesma encontra-se moribunda, sem quase nenhuma consciência da realidade, ela delira o filme todo, mas é aí que só você toma conhecimento de tudo que ela viveu, dentro do delírio dela, as filhas apenas captam alguns pontos da história e essa é parcialmente revelada as mesmas pela melhor amiga de Ann que vai visita-la em seu leito de morte.

As filhas de Ann, Constance e Nina são interpretadas por Natasha Richardson [Maid in Manhattan (2002) e Nell (1994)] e Toni Collette atriz nomeada ao Oscar por Little Miss Sunshine (2006). Desnorteadas, as irmãs passam a analisar a vida da mãe e delas mesmas a fim de descobrir quem é Harris, um nome suspirado por Ann durante seus delírios que relembram um final de semana ocorrido 50 anos antes, quando veio de Nova York para ser a madrinha de casamento de sua melhor amiga da escola, Lila. Lá ela conhece Harris Arden, amigo íntimo da família de Lila, por quem Ann se apaixona.

A melhor amiga de Ann, Lila, é vivida por Meryl Streep [Mamma Mia! (2008), The Devil Wears Prada (2006) e The River Wild (1994)], a história do filme é centrada em Ann, Lila e Harris Arden, interpretado por Patrick Wilson [Little Children (2006), The Phantom of the Opera (2004) e Hard Candy (2005)], Lila vai se casar com um homem que ela não ama, pois seu coração é de Harris.

Lila é vivida por Streep na velhice e na juventude é vivida por Mamie Gummer [The Hoax (2006)]. Ann é vivida por Redgrave na velhice e na juventude é vivida pela jovem e grande revelação como atriz Claire Danes [The Flock (2007), Stardust (2007) e Terminator 3: Rise of the Machines (2003)]. No filme Mamie Gummer interpreta a versão mais nova de sua mãe na vida real, Meryl Streep. Já Natasha Richardson interpreta a filha de sua mãe na vida real, Vanessa Redgrave.

ao-entardecer mammie gummer

ao-entardecer redgrave e filha

Além desse elenco de peso, ainda temos Glenn Close que vive a mãe de Lila.Divorce, Le (2003), 102 Dalmatians (2000) e Fatal Attraction (1987)].

O filme é muito bom, mas não é o tipo de filme que vai agradar a todos. É um romance em todos os sentidos, inclusive tem um dramalhão intenso que deixa o filme com um ar sofisticado e bem pesado. Como de costume dos brasileiros, os homens não vão gostar, mas vai uma dica, o filme está em cartaz ainda em alguns cinemas no país, então mande seu companheiro para assistir Bangkok Dangerous (2008) e você pode ir assistir Evening ou Ao Entardecer.

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://evening.cmcmovie.com/

evening_cast

Categorias:DVD, Favoritos Tags:,
%d blogueiros gostam disto: