Início > DVD, TOPBOMBAS > D-WAR – Dragon Wars – 2007 (Guerra de Dragões)

D-WAR – Dragon Wars – 2007 (Guerra de Dragões)


D-War-2007

Depois que eu assisti o filme me deparei com uma dúvida cruel e ao mesmo tempo ridícula, gostei ou não gostei, realmente fiquei meio pensativa, aí fui pesquisar na WEB algumas críticas e só achei comentários de pessoas que realmente assistiram ao filme, já os “grandes” sites, que se intitulam os maiores em conteúdo da NET e coisas do gênero não tinham nada a respeito de D-WARS. E os que tinham só trazem textos copiados dos gringos com pareceres sobre a produção. Mas eu queria mesmo é saber quem assistiu e o que achou…

“…Foi aí que eu me deparei com algo assim: “Um dos filmes mais mal feitos que eu já vi. Pra um filme produzido em 2007, tem uma qualidade gráfica baixíssima. Os atores são péssimos, os cortes são grotescos, e a linha lógica da estória é sem sentido.  Pode ser que a idéia original do filme tenha sido excelente (bem, eu gostei da idéia da lenda dos dragões), mas a execução foi péssima…”

“…Aluguei este filme Sábado. Achei ele muito legal, tente procurar nas locadoras perto da sua casa que você vai achar. Boa Diversão…”

“…D-War, novo e milionário filme de monstro coreano, que estreou sexta-feira nos EUA sob o título Dragon Wars…”

Então, depois de ler críticas por aí na NET, me deparei com esse texto e para fechar com chave de ouro o tal texto publicado do site Cinema com Rapadura (“O Maior Portal de Cinema do Brasil”):

“…O filme coreano “D-War”, do diretor Shim Hyung Rae, ganhou sete clipes para o deleite dos fãs de filmes de “monstros destruidores de cidades grandes”. A milionária produção, que estreou na última sexta-feira nos EUA com o título de “Dragon Wars”, está sendo comentada como a marca dos efeitos de computação gráfica deste ano. Além disso, o filme bateu recordes como o longa coreano com o maior número de cópias em lançamento no terreno de Bush (cerca de 1.500). Confira os clipes aqui!…”

Fala sério rapadura, vocês não tem a “ficha técnica” (é o nome dado pelo site, para um conjunto de informações relativas a um filme) desse filme e de inúmeros outros que estão em cartaz nos cinemas!!!

O filme é sim uma verdadeira bomba e para piorar os efeitos especiais são de lascar, como vocês (rapaduras) podem escrever algo do gênero, que esse filme marcou 2007 no quesito efeitos de computação gráfica, pelo amor de Deus! É vergonhoso um site do tamanho do de vocês deixarem uma informação dessas ser publicada, sem ao menos ser validada sob o ponto de vista de quem já assistiu.

dragão bobão

Do momento em que vi o pôster do filme na NET, fiquei interessada em assisti-lo. Não cheguei a ver o trailer (devia tê-lo feito) mas as imagens de Dragões em pleno combate em plena luz do dia em LA, achei que seria um filmaço. Ledo engano! É um filme que você começa a assistir, assistir e não tem volta, tudo se perde no enredo do filme. No entanto, a história tinha tudo para ser fantástica. Não se deixe enganar pelas imagens…

A história roda em volta de uma antiga lenda coreana, leia abaixo:

“…a cada 500 anos, uma jovem mulher nasce com o poder espiritual de transformar uma serpente no mais poderoso dragão do mundo. Uma serpente boa, usará seu imenso poder para proteger o universo e uma serpente má, usará seu imenso poder para destruir o mundo…”

“…imoogi, é uma criatura de uma lenda coreana, que se transforma em dois dragões, ou seja, antes de se transformarem em Dragões, eram grandes serpentes, chamadas Imoogis que viviam nos céus com seus lendários criadores. A cada 500 anos, um Imoogi é recompensada por suas boas ações, e tem a chance de se tornar um dragão celestial. Para se tornar um dragão celestial, ele precisará receber do céu um presente de Yuh Yi Joo. É a força, o poder de Yuh Yi Joo que permite que um Imoogi se transforme num dragão…”

“…uma das serpentes é do mal, Buraki, ela tentará se apoderar de Yuh Yi Joo, a mando dos que desejam possuir esse poder. Mas isso, os céus não poderiam permitir. Então Yuh Yi Joo foi escondida e tudo que os céus poderiam fazer, era enviar seus melhores guerreiros para protege-la. Haram e o chefe Bochun foram os guerreiros enviados para proteger Yuh Yi Joo de qualquer maneira, da maldosa Buraki. Infelizmente, a maldosa Buraki sabia como encontrar o Yuh Yi Joo…”

“… então uma menina nasceu, com o Yuh Yi Joo, porque era a intenção do céu para a Imoogi do bem. A criança carrega a marca de um Dragão Vermelho. Ele estaria totalmente formado quando a garota completasse 20 anos. Assim, quem possuísse Imoogi teria o poder de transformar o dragão…”

“…a Imoogi negra, o diabólico Buraki desafiou o desejo do céu e exige para si própria, o que legalmente pertence a nossa Imoogi do bem e se a Imoogi negra se apoderar de Yuh Yi Joo, um desastre inimaginável recairá sobre o mundo…”

“…aos 20 anos, a menina se tornou uma linda mulher e um guerreiro celestial foi designado para protegê-la. Um dia, para surpresa de todos,  Haram, o guerreiro se apaixonaria por Narin a mulher com o Yuh Yi Joo…”

“…esta é a Imoogi que foi a escolhida pelo céu e ela tem que se unir a Yuh Yi Joo e subir aos céus. É a única maneira dos, humanos, permanecerem no ciclo da Terra. O Yuh Yi Joo se formará dentro do corpo de Narin quando ela completar 20 anos. Haram deverá carregar um pingente que foi fabricado pelos céus especialmente para o guardião da Imoogi do Bem…”

“…então, chegou o dia do malvado Buraki mandar que todos os seus seguidores, atacassem o vilarejo, na busca da garota que possuía o Yuh Yi Joo. Naquele dia infeliz, Haram desafiou as ordens dos céus e fugiu com Narin…”

“…nervoso e desesperado, o próprio Buraki começou a persegui-los. No fim, eles se mataram como dois apaixonados, e Buraki, teve negado o poder de transformar o poderoso dragão. Mas ele voltará de hoje a 500 anos e vai procurar a menina que nascer com o dragão tatuado no ombro e que aos 20 anos de idade terá o o poder espiritual de transformar uma serpente no mais poderoso dragão do mundo. Uma serpente boa, usará seu imenso poder para proteger o universo e uma serpente má, usará seu imenso poder para destruir o mundo…”

O filme tem todos esses elementos, dragões, poderes, tatuagem de dragão, espada de fogo no maior estilo Power Ranger e muitos outros fatores que nem se encaixam e se perdem no meio de atuações fraquíssimas, que o diretor oriental não conseguiu dominar em sua própria história. Personagens perdidos em meio a monstros gigantes, que se arrastam e voam no meio da cidade abatendo helicópteros numa das cenas mais mal feitas que já vi, a fumaça de fogo é muito primitiva, com certeza há filmes com efeitos especiais muito melhores e que foram feitos antes de 2007!

dwar25

Dragões feitos em computação gráfica que são visivelmente animações dentro de um filme de quinta categoria, afinal se o filme tivesse bons atores com uma boa direção, não estaria tudo perdido. Vejam o filme Jurassic Park, é um longa com  répteis gigantes que realmente passam a sensação de serem reais em todo o contexto, bom estamos falando de Spielberg…

dwar

Por fim, todas as sinopses estão erradas, na maioria dos sites de conteúdo sobre filmes. De fato o repórter Ethan Kendrick, interpretado por Jason Behr [The Tattooist (2007)] é chamado para investigar, mas não esses misteriosos seres, e sim o ocorrido em uma construção que amanheceu cheia de marcas e destruição. Kendrick é  o guerreiro destinado a proteger a garota, interpretada por Amanda Brooks [Silver (2008)] que carrega o Yuh Yi Joo . Ao ver algo nos destroços na construção, ele recorda de uma história que lhe foi contada quando ele tinha 10 anos de idade e imediatamente ele começa a procurar uma garota com marca de dragão, a suposta mulher que ele deverá proteger.

Olhem nem vale a pena tentar escrever uma sinopse adequada, os personagens são mal elaborados, assim como a história toda. É uma pena.

Confiram o trailer ao lado.

boa sorte!

roberta vieira

http://www.sonypictures.com/homevideo/dragonwars/

2007_dragon_jpg

  1. willyan wagner
    15/07/2010 às 11:13

    bom sem duvidas o filme não é bom,os efeitos especiais são ruims ,mas não se pode negar que o dragão da cena final ficou incrivel e achei ele muito fiel ao shen long do dragon ball,ficou melhor que o shen long do dragonball-evolution.bem que eles poderiam fazer um remakemas por outra empresa(warner,sony).

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: