Elegy – 2008 (Fatal)


elegy (fatal) 2008 Estreado em 25 de Setembro no Rio de Janeiro International Film Festival, “Fatal” (Elegy) estréia em todo território nacional no dia 10 de Outubro de 2008. Direção de Isabel Coixet [Paris, je t’aime (2006)].

David Kepesh, interpretado pelo fantástico ator Ben Kingsley [House of Sand and Fog (2003), Schindler’s List (1993) e Gandhi (1982)], é um carismático professor universitário que, mesmo em torno dos 70 anos, exerce enorme fascínio sobre suas alunas. Embora alimente essa adoração, David impede que elas realmente entrem em sua vida. Quando conhece a bela e inteligente Consuela Castillo, vivida por Penélope Cruz [Vicky Cristina Barcelona (2008), Vanilla Sky (2001) e Sahara (2005)], seu mundo desmorona, ela é uma refinada estudante de 24 anos, filha de ricos cubanos exilados, que acaba se deixando seduzir por esse charmoso senhor e o mesmo acaba entorpecido pelo charme dela. Os dois iniciam um romance, mas ele está certo de que ela o deixará e desenvolve um ciúme obsessivo, que acaba por minar a relação. Dois anos depois, Consuela reaparece na vida de David com um pedido urgente. Baseado no romance O Animal Agonizante, de Philip Roth.

2008_elegy_cruz elegy2

No elenco ainda temos o melhor amigo de David, um também senhor de seus 70 anos, George O’Heam, vivido por Dennis Hopper [Swing Vote (2008), Waterworld (1995) e Speed (1994)] e a amante de David, Carolyn, interpretada por Patricia Clarkson [Vicky Cristina Barcelona (2008), Jumanji (1995) e No Reservations (2007)].

elegy

O filme é muito bom, porém é um gênero de filme pouco admirado pela maioria, é um filme com muito diálogo, nudez discreta, de intenso drama que retrata a sexualidade de um homem de 70 anos de idade que é contra o casamento e tem uma vida libertina. É o tipo de filme parado, sem nenhum suspense ou ação, é um longa metragem que faz você apreciar a arte da atuação, bem como o tema em questão que faz você meditar sobre o assunto. A sugestão é que assistam em DVD.

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://www.festivaldorio.com.br/site2008/filmes/

ben_kingsley2

  1. Adriana
    13/10/2008 às 01:47

    Adorei assisti-lo, justamente pelaos assuntos abordadas que nos permitem pensar o nosso cotidiano diante de questões que nos atormentam… relações entre pessoas de idades diferentes, preconceito social, doenças, beleza, amor… Vale a pena assistir!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: