Início > Biografia, Dicas, Drama, DVD, Favoritos, Filme Baseado em Obra Literária, Gênero, Irlanda, TOPBEST - Outubro 2008, UK > And When Did You Last See Your Father? – 2007 (Quando Você Viu seu Pai pela Última Vez?)

And When Did You Last See Your Father? – 2007 (Quando Você Viu seu Pai pela Última Vez?)


And When 2007 Estreado em 26 de Setembro no Rio de Janeiro International Film Festival, “And When Did You Last See Your Father?” – 2007 (Quando Você Viu seu Pai Pela Ultima Vez?) estréia em todo território nacional no dia 14 de Novembro de 2008. O longa metragem é uma adaptação do romance biográfico de Blake Morrison que descreve suas memórias durante o período em que se relaciona com o pai que está morrendo de câncer.

2007_and_when_did_you_last_see_your_father

Blake Morrison, vivdo por Colin Firth [Mamma Mia! (2008), The Accidental Husband (2008), e Bridget Jones: The Edge of Reason (2004)] é um bem-sucedido escritor de meia-idade, casado e pai de dois filhos. No entanto, a relação que tem com seu próprio pai não é das melhores. Para ele, Arthur Morrison, interpretado por Jim Broadbent [Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008), Bridget Jones: The Edge of Reason (2004) e Moulin Rouge! (2001)] sempre foi um sujeito egoísta e orgulhoso, que estragava os feriados familiares, flertava gratuitamente com outras mulheres e nunca lhe dirigiu um elogio.

family

Com o tempo, Blake se resignou com os domínios do pai e parou de enfrentá-lo. Mas quando o pai é diagnosticado com uma doença fatal, ele se sente forçado a enfrentar as feridas do passado para enfim perdoá-lo. Ainda no elenco temos Juliet Stevenson [Mona Lisa Smile (2003) e A Previous Engagement (2008)] que interpreta Kim, a mãe de Blake, que passa a vida inteira angustiada com o mal comportamento do marido, também a irmã de Blake, a Gillian, interpretada por Claire Skinner [Bridget Jones’s Diary (2001)] que acha o irmão um metido a besta.

arthur and blake

O filme é excelente, tem diálogos preciosos, cenas dele e do pai com intenso drama que os remete ao presente e ao passado que nos faz cair na choradeira, sendo assim, prepare o lenço de papel para enxugar as muitas lágrimas. As cenas do pai e filho que acompanhamos em flashbacks, como a adolescência de Blake nos deixa altamente emocionados, e começamos a indagar se realmente o pai de Blake era tão ruim assim. Esse filme é o típico drama que transborda “sensibilidade”, expressada na forma com que a câmera se aproxima dos olhos cintilantes de Broadbent ou se afasta dele…

blake 2007_and_when_did_you_last_see_your_father_001

Como sempre, eu advirto os desavisados de plantão: é um longa parado, com alto teor de drama, diálogos e diálogos, bela paisagem, excelentes atores, um filme para pensar e não para esperar (suspense). Assistam em DVD para não passarem vergonha de tanto chorar. Vale comentar que a música do filme é linda, uma melodia que intensifica as cenas e nos emociona ainda mais, é de arrepiar o corpo todo, um excelente drama para vocês assistirem e se emocionarem…

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://www.sonyclassics.com/whendidyoulastseeyourfather/

http://andwhendidyoulastseeyourfather.co.uk/

2007_and_when_did_you_last_see_your_father_0

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: