In Bruges – 2008 (Na Mira do Chefe)


in_bruges_movie_poster11 Estreado em 26 de Setembro no Rio de Janeiro International Film Festival, “In Bruges” – 2008 (Na Mira do Chefe) teve sua segunda estréia, mas dessa vez em todo território nacional no dia 17 de Outubro de 2008. É possível que alguns cinemas exibam o longa nessa semana de 16 a 22 de Fevereiro de 2009, devido sua indicação ao Oscar 2009 na categoria Melhor Roteiro Original.

Os matadores de aluguel Ray, interpretado por Colin Farrell [Cassandra’s Dream (2007), Miami Vice (2006) e Alexander (2004)] e Ken, interpretado por Brendan Gleeson [Beowulf (2007), Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I (2010)] acabam de realizar um “trabalho” em que o tiro saiu pela culatra, ou seja, o que era para ser feito, foi feito, mas com efeito colateral.

Harry, interpretado por Ralph Fiennes [The Duchess (2008), The Constant Gardener (2005) e Maid in Manhattan (2002)], é o chefão que os envia para Bruges, na Bélgica para esfriarem a cabeça enquanto aguardam o chamado dele. Enquanto esperam o chamando de volta, eles se misturam aos turistas na cidade medieval e fazem pequenos passeios que são bastante apreciados por ken, mas odiados por Ray. Entram em brigas, saem com prostitutas, conhecem um anão americano que está rodando um filme, e Ray chega até a se envolver com uma mulher. Mas quando o chefe finalmente liga, o que parecia uma viagem de férias se transforma numa corrida de vida ou morte.

in_bruges_xl_05--film-A

O longa é muito bom, no começo dá a impressão de ser chato, mas não é, na verdade é bastante engraçado. Farrell está hilário nesse filme, as tiradas dele são fantásticas. O filme não é um suspense de perseguições e tiros, nem um monte de batidas de carros, não! Nada disso. Trata-se de um dilema entre os três personagens, Herry, Ken e Ray na cidade de Bruges. Lógico que você quer saber o que vai acontecer, afinal eles estão aguardando o chamado do chefe e ao mesmo tempo arrumando confusão. Tem um certo dramazinho e o final é ótimo.

ray and girl in bruges 2008

A fotografia do filme é muito bonita. Sugestão, assistam em DVD.

Confiram o trailer abaixo.

bom filme e bom Oscar 2009!

roberta vieira

http://www.inbruges.co.uk/

bruges

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 19/12/2008 às 20:55

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: