Início > DVD, Favoritos, Filme Indicado ao Oscar, TOPBEST - Outubro 2008 > In the Valley of Elah – 2007 (No Vale das Sombras)

In the Valley of Elah – 2007 (No Vale das Sombras)


in_the_valley_of_elah_2007 02 Em se tratando de Charlize Theron e Tommy Lee Jones só pode dar certo, o filme rendeu uma indicação ao OSCAR 2008 para categoria de “Melhor Ator”. O longa metragem é excelente, simples, porém muito bem executado e dirigido e com um elenco de estrelas altamente competentes. É uma história de famílias que se dedicam à vida militar e todas as conseqüências de uma carreira militar.

É um suspense intenso e com ótimas atuações, o que acarretou no indicação ao OSCAR 2008 de melhor ator para Tommy Lee Jones.

Após retornar do Iraque, Mike Deerfield, vivido por Jonathan Tucker [The Ruins (2008), Pulse (2006) e “The Black Donnellys” como Tommy Donnelly] desaparece. Ele passa a ser considerado como foragido do exército por não ter se apresentado após sua folga.

PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION

Hank, interpretado por Tommy Lee Jones [No Country for Old Men (2007), Space Cowboys (2000) e Men in Black (1997)] e Joan, interpretada por Susan Sarandon [Enchanted (2007), Lorenzo’s Oil (1992) e Thelma & Louise (1991)], são comunicados pelo exército do seu desaparecimento. Ao saber do caso Hank, que é um ex-policial militar, decide partir em busca do filho. Ele recebe a ajuda da detetive Emily Sanders, interpretada por Charlize Theron [The Brazilian Job (2009), Monster (2003) e Sweet November (2001)], que trabalha na mesma jurisdição da base de Mike. Também no elenco está Jason Patric [The Lost Boys (1987) e Downloading Nancy (2008)] que vive o Lt. Kiklander, um tenente que vai dificultar a investigação de Hank e Emily.

hr_In_the_Valley_of_Elah_2007

tommy_lee_jones_in_the_valley_of_elah_charlize_theron__1_

Curiosidades: O título original é uma referência a um trecho da Bíblia, já que Elah foi o local onde Davi encontrou Golias. A intenção inicial era que Clint Eastwood fosse o protagonista do filme. Foram rodadas cenas em 28 locações na cidade de Albuquerque, no Novo México, entre elas hospitais, bares, clubes de strip-tease, tribunais e um prédio do governo. As cenas que mostram a cidade onde vivem os Deerfields foram rodadas em Whiteville, uma pequena cidade próxima a Memphis, no Tennessee. As cenas de flashback da guerra do Iraque foram rodadas no Marrocos.

Não deixem de assistir. É uma lição de vida para os jovens cadetes.

Confira o trailer ao lado,

bom filme!

roberta vieira

http://wip.warnerbros.com/inthevalleyofelah/

in_the_valley_of_elah_2007 01

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: