Início > Dicas, Drama, DVD, Favoritos, Filme Remake, Gênero, TOPBEST - Outubro 2008, USA > The Women – 2008 (Mulheres – O Sexo Forte)

The Women – 2008 (Mulheres – O Sexo Forte)


1280x1024_poster Tendo estreado no dia 26 de Setembro de 2008, “The Women” ou “Mulheres – Sexo Forte” é excelente, é um filme feito só por mulheres, para todas as mulheres, de todas as raças, credos e gostos.

Ambientado no circuito da moda e publicidade da cidade de Nova York, o filme conta a história de Mary Haines, interpretada por Meg Ryan [My Mom’s New Boyfriend (2008), City of Angels (1998) e Serious Moonlight (2009)], uma designer de moda que trabalha para seu pai e  tem uma adorável filha de 11 anos, um casamento sólido e um alto padrão de vida.

Mery tem três grandes amigas, Sylvie Fowler, interpretada por Annette Bening [Being Julia (2004), The American President (1995) e American Beauty (1999)], tem uma vida invejável, ela comanda uma revista de moda e é solteira, Edie Cohen, interpretada por Debra Messing [Nothing Like the Holidays (2008), “The Starter Wife” como Molly Kagan e “Will & Grace” como Grace Adler], mãe de duas meninas e com um alto padrão de vida e Alex Fisher, interpretada por Jada Pinkett Smith [The Matrix Revolutions (2003), Tales from the Crypt: Demon Knight (1995) e Madagascar: Escape 2 Africa (2008) (voz)], uma escritora solteira e lésbica.

the women_shop

Mas Mary ainda terá uma surpresa, quando Sylvie descobrir através de sua manicure, Tanya, interpretada por Debi Mazar [Goodfellas (1990) e “Entourage” como Shauna],  a existência de uma vendedora de perfumes, chamada Crystal Allen, interpretada por Eva Mendes [Ghost Rider (2007)], da chiquérrima loja Saks, que vai abalar a relação das quatro amigas e de sua família.

1280x1024_eva

Ainda no elenco de peso do longa metragem, temos Candice Bergen [Bride Wars (2009), Miss Congeniality (2000) e Sweet Home Alabama (2002)], que vive Catherine Frazier a mãe de Mary, Bette Midler [The Stepford Wives (2004), The First Wives Club (1996) e The Rose (1979)], que vive Leah Miller, uma mulher que Mery conhece em um SPA para mulheres divorciadas e com depressão e Carrie Fisher [Star Wars (1977) como Princess Leia Organa], que vive uma escritora do New York Times.

the women_all

O longa é muito legal e extremamente mulher, quero dizer que a diretora do filme, Diane English [“Murphy Brown”], conseguiu colocar inúmeros fatores que caracterizam uma das criaturas mais complicadas do planeta, a mulher. O filme tem um humor sutil que deixa mais leve o enredo, que por sua vez é muito bem bolado.

1280x1024_women

thw women 1939 crystal

No entanto, esse filme é um remake de “The Women” de 1939. Norma Shearer fazia o papel de Mary e Joan Crawford interpretou a  vendedora de women-1939 2008perfumes Crystal Allen e  Sylvie foi interpretada por Rosalind Russell. The Women de 1939 é um longa metragem clássico e considerado uns dos melhores filmes de todos os tempos, foi dirigido pelo aclamado diretor George Cukor, que dirigiu também o famoso longa metragem My Fair Lady (1964) que fora indicado a 12 Oscars e ganhara 8 deles. Por tanto assistam a ambos os filmes. é uma boa pedida.

Não posso dizer se “The Women” 2008 é melhor que o de 1939, pois não assisti ao original, mas vou procurar assistir e em breve estarei postando uma crítica sobre “The Women” 1939.

Vale comentar a cena em que as quatro amigas começam a discutir ao lado do carro de uma delas, todas falam ao mesmo tempo, e quando acabam ela entram no carro sem precisarem esclarecer o que cada uma falou para outra. Exatamente como nós mulheres fazemos na vida real!

women 2008

the women 1939 3 friends

Confira o trailer ao lado.

bom filme!

roberta vieira

http://thewomenthemovie.com/index.html

-

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: