The Strangers – 2008


the strangers 2008

Para quem está ansioso com a estréia desse longa metragem, não precisa mais ficar, já tem em torrente. No entanto aqui no Brasil o longa só chega em 21 de Novembro de 2008. A estréia nos EUA fora em Maio de 2008.

Quem já assistiu Funny Games / Violência Gratuita – 2007 que também já teve sua estréia em Agosto, vai ter a mesma sensação que eu tive ao ver os pôsteres do longa The Strangers – é a mesma história. Na verdade é sim, mas o filme “The Strangers” foi inspirado em fatos reais e é de longe o melhor dos dois no quesito susto.

the strangers01

Meu estilo de filme favorito é com certeza terror. Esse longa é de dar nos nervos de tantos sustos que eu levei. O filme é ótimo, simples, sem efeitos, sem monstros, sem ets e sem zumbis com gosmas explodindo. É um suspense nota 10. As atuações são ok, mas o que valeu mesmo é a maneira em como o filme foi dirigido e editado, pois, como eu disse antes, é um puta susto atrás do outro.

the strangers02

Baseado em fatos reais, o longa-metragem conta a história de Kristen McKay, interpretada por Liv Tyler [The Incredible Hulk (2008), Smother (2008) e Armageddon (1998)] e James Hoyt, interpretado por Scott Speedman, [Underworld (2003), “Felicity” como Ben Covingtonde e xXx: State of the Union (2005)].

Ambos são jovens e namorados. Ao saírem de uma festa, já tarde da noite, James leva Kristen para a casa de férias de seu pai, exatamente como havia planejado, uma vez que ele já pedira Kristen em casamento e a mesma recusara. No entanto os dois decidem passar o resto da noite juntos nessa casa afastada.

the strangers03

Tudo ia muito bem até que uma garota toca a campainha e James abre a porta em plena madrugada e se deixa mostrar claramente que ambos estão sozinhos e vulneráveis.

A garota e mais dois amigos, todos mascarados, começam a aterrorizar o casal, socando a porta, batendo nas janelas, destruindo o carro e fazendo com que eles ultrapassem seus próprios limites e o medo para sobreviverem.

the strangers07

O interessante é que agente não vê o rosto dos marginais o filme inteiro, e é impressionante como o drama mexe com nossos nervos, pois é doentio o que os três psicopatas fazem com o jovem casal, e pensar que isso realmente aconteceu…

No elenco ainda temos a modelo Gemma Ward que atuou em Pink Pyjamas (2001) e também o ator Kip Weeks de Glory Road (2006), que interpretaram dois dos três psicopatas.

the strangers05

A Rogue Pictures , que são os mesmos produtores de Doomsday (2008), Balls of Fury (2007) e Seed of Chucky (2004), anunciou que o longa metragem de terror “The Strangers”, ganhará uma seqüência. Bryan Bertino, que escreveu o roteiro e fez seu debut na direção do filme original, retornará para escrever o novo script. Ainda não foi decidido se Bertino irá dirigir a continuação.

the strangers06

Há expectativas de que Tyler e alguns dos vilões do original retornem. A produção chegará aos cinemas no próximo ano. Orçado em 9 milhões de dólares, o filme faturou 54 milhões nos Estados Unidos e como eu disse antes, chegará aos cinemas do Brasil no em novembro.

Não deixem de assistir, é muito bom para quem curte o gênero. Mas para os desavisados de plantão, é muito forte e violento, se não consegue agüentar, não assista.

Confira o trailer abaixo.

bom filme e bons sustos!

roberta vieira

http://www.thestrangersmovie.com/

the strangers04

  1. 12/12/2009 às 08:23

    Nossa..esse filme é muito bom, vale a pena assistir.Adoro bons filmes de terror e com certeza,esse entrou para os best’s. =)

  2. 02/03/2010 às 11:46

    é lgl msm

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: