Início > DVD, Favoritos > Pathology – 2008

Pathology – 2008


pathology_01 Após uma breve pesquisa na internet, não vi nenhuma publicação do lançamento desse longa metragem no Brasil, tanto nos cinemas quanto em DVD. No entanto esse filme fora lançado direto em DVD em alguns países latinos, bem como nos cinemas dos USA e UK. Já aqui no Brasil, o único jeito de assistir é via torrent. Para os malucos por terror como eu, o longa é uma boa pedida. 

“Pathology” é puro suspense e sangue, muito sangue e corpos, ou melhor cadáveres, bem abertos e expostos, como raramente se vê em filmes standard de suspense e terror. É ideal para quem tem sangue frio. Não que seja isso o filme todo, não é não.

A história do filme envolve um grupo de jovens estudantes de medicina (patologia) que arma um “jogo” para ver quem consegue desvendar durante a autópsia perital, a causa da morte. O diferencial do jogo é que cada um do grupo deve providenciar um cadáver com uma morte misteriosa, o que leva o grupo a cometer crimes perfeitos, crimes  que nem mesmo um patologista possa desvendar. Como esperado, a brincadeira ultrapassa os limites e se torna um verdadeiro pesadelo para todos os envolvidos.

pathology-2008-02

Estão no elenco Milo Ventimiglia[“Heroes” como Peter Petrelli, Rocky Balboa (2006) e The Chaos Theory (2008)], que vive o personagem principal, Ted Grey que está fazendo residência no melhor hospital da cidade e está noivo de Gwen Williamson, interpretada pela estrela desaparecida do cinema e da TV Alyssa Milano [“Charmed” como Phoebe Halliwell, Kiss the Bride (2002) e “Melrose Place” como Jennifer Mancini].

pathology-2008-03

Depois vem o grupo de residentes que formam o drama todo com o casal, são eles: a atriz Lauren Lee Smith [The Last Kiss (2006), “The L Word” como Lara Perkins e Trick ‘r Treat (2008)], Johnny Whitworth [“CSI: Miami” como Detective Jake Berkeley, 3:10 to Yuma (2007) e  Factory Girl (2006)], Michael Weston [The Last Kiss (2006) e The Dukes of Hazzard (2005)], Mei Melançon [X-Men: The Last Stand (2006), Loaded (2008) e Shrink (2009)] e Keir O’Donnell [Amusement (2008) e “Lost” como Thomas].

pathology 05

O roteiro foi escrito pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor, os mesmos por trás do filme de ação “Crank (2006)”, enquanto Marc Schoelermann faz o seu debut na cadeira de diretor da produção. Durante a convenção Comic-Con de 2007, numa festa exclusiva para editores de sites sobre cinema, a MGM mostrou o trailer de “Pathology”. Com cara de vídeo amador, mostra os personagens do filme, médicos legistas, encenando um diálogo do cult “Napoleon Dynamite” com cadáveres!

pathology_4

Eles brincam com corpos pré-ou-pós autopsia. Mexem sem superstição, ética, medo, pudor ou respeito nesses corpos que um dia tiveram vida.  É tão bizarro imaginar que isso é possível de acontecer em uma sala de autópsia (ou em qualquer outro lugar), que este filme torna-se desde já vedete de admiradores de uma tão audaz produção audiovisual.

O longa é muito bom, mas também não é o filme do ano, mesmo com a originalidade da história. Classificá-lo como terror é meio ousado, pois terror exige um nível de pavor e nervosismo que nesse filme não passamos. É mais um suspense com muito sangue e exposição de cadáveres com uma elaborada busca dos personagens em cometer o crime perfeito.

Se vale a pena, como certeza, mas não esqueçam, torrent é por enquanto a única maneira de assistir.

Confira o trailer abaixo.

bom filme e bom sustos!

roberta vieira

http://www.enterpathologylab.com/

http://www.myspace.com/pathologymovie08

pathology-11

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: