Início > DVD, Favoritos, TOPBEST - Outubro 2008 > Nights in Rodanthe – 2008 (Noites de Tormenta)

Nights in Rodanthe – 2008 (Noites de Tormenta)


nights_in_rodanthe Tendo estreado no dia 29 de Setembro no Rio de Janeiro International Film Festival, “Nights in Rodanthe” ou “Noites de Tormenta” está em cartaz em todo território nacional.

Diane Lane [Unfaithful (2002), Under the Tuscan Sun (2003), Untraceable (2008) e Streets of Fire (1984)], interpreta Adrienne Willis, uma dona de casa recém-separada, com dois filhos, que são deixados na casa do ex marido, Jack Willis, que é interpretado por Christopher Meloni [“Law & Order: Special Victims Unit” como Detective Elliot Stabler, Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay (2008) e Harold & Kumar Go to White Castle (2004)],  para em fim, partir sozinha para paradisíaca Rodanthe, na costa da Carolina do Norte, nos EUA, onde irá  tomar conta da pousada de uma amiga. 

No local, há um único hóspede a ser atendido, Paul Flanner, interpretado por Richard Gere [Unfaithful (2002), The Hoax (2006), The Flock (2007) e Dr T and the Women (2000)], um médico em crise de consciência com o filho e uma paciente. Com a proximidade de uma tormenta, os dois, o  charmoso médico a mãe de família vão descobrir uma inesperada conexão que mudará suas vidas e as vidas de suas famílias para sempre.

Nights In Rodanthe

lane and meloni

O longa com certeza tem um público-alvo bem definido, as mulheres, e para os críticos que comparam esse filme a romances baratos e vulgares de bancas de jornal, sinto muito pelo seus péssimos mal gostos.

nights in rodanthe01

Tá certo que é um romance standard, mas no final do filme, lágrimas são derramadas e a emoção é revelada. A fotografia do filme é linda, afinal, tem a mão do sensacional diretor de fotografia carioca Affonso Beato o mesmo de “Love in the Time of Cholera (2007)”, que completa 40 anos de carreira em 2009.

rodanthe 03

rodanthe 04

rodanthe 02

nights in rodanthe house 01

nights in rodanthe house 03

nights in rodanthe house 02

nights in rodanthe house 04

nights in rodanthe house 05

nights in rodanthe house 07

nights in rodanthe house 06

nights in rodanthe house 08

nights in rodanthe house 10

nights_in_rodanthe 02

O longa vale pela espetacular casa sobre a areia, literalmente sobre a areia e de frente para o mar, ela é fantástica – veja acima um pouquinho dessa casa fantástica. É nesse casa que os dois vão viver momentos e romance e momentos de drama ao enfrentarem seus medos juntos.

NightsInRodanthe

Gere e Lane juntos são duas estrelas poderosas e extremamente sensuais quando fazem esse tipo de filme juntos, haja visto “Unfaithful (2002)” ou “Infidelidade” que leva todo o romance e sensualidade a flor da pele.

nights_in_rodanthe 05

O diretor George C. Wolfe adapta o romance de Nicholas Sparks e faz sua estréia com seu primeiro longa-metragem para o cinema. O escritor já foi sucesso em outra adaptações para as telonas como: A Walk to Remember (2002), The Notebook (2004) e Message in a Bottle (1999), que na minha opinião são os  filmes de romance mais lindos que eu já assisti, todos provocam dor de emoção e muitas lágrimas.

nights_in_rodanthe 04

Eu já havia comentado anteriormente em outro post meu sobre receitas de sucesso para o cinema. O diretor foi muito feliz ao juntar todos esse ingredientes na mesma receita, Gere e Lane, mais Beato e a belíssima praia da Carolina do Norte nos EUA e o escritor Sparks,  com já outros trabalhos adaptados para o cinema, logo Wolfe tinha um prato muito bem servido, com todos os sabores que uma boa receita pode oferecer, além é lógico das muitas lágrimas que vão ser derramadas com tanta emoção saboreada!

Não deixem de assistir, é muito bonito, e de novo,  lembrem-se é um longa standard, não esperem muita coisa, tem uma boa história, uma fotografia linda e um desfecho emocionante.

Confiram o trailer abaixo.

bom filme e levem lencinhos.

roberta vieira

http://nightsinrodanthe.warnerbros.com/

nights_in_rodanthe 01

  1. 30/10/2008 às 00:50

    I love romance…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: