Início > DVD, Favoritos, TOPBEST - Outubro 2008 > Rogue – 2007 (Morte Súbita)

Rogue – 2007 (Morte Súbita)


rogue Greg Mclean retorna com seu segundo filme no mesmo estilo do seu primeiro longa-metragem, “Wolf Creek (2005) – Viagem ao Inferno”, que fora baseado em fatos reais  e que conta uma história assustadora de três amigos que fazem uma viagem de carro através das belíssimas paisagens australianas e como destino final, a cratera de um antigo meteoro caído no deserto em um dos pontos mais obscuros e remotos da Austrália – para os apaixonados por terror e suspense, esse filme Wolf Creek (2005) é muito bom.

Mas vamos falar do segundo filme, Rogue (2007), aqui no Brasil, Morte Súbita, estreou no dia 24 de Outubro e permanece em cartaz nos cinemas.

Ao invés de explorar a mente humana, o diretor mostra o lado selvagem da fauna australiana. Um passeio pelas águas da Austrália se transforma em puro terror quando um grupo de turistas vira presa fácil para um enorme crocodilo.

rogue 01

Pete McKell, interpretado por Michael Vartan [“Alias” como Michael Vaughn (96 episodes, 2001-2006), Monster-in-Law (2005) e Never Been Kissed (1999)], um cínico escritor americano, se junta a um grupo de turistas a passeio pelas águas do Kakadu National Park. Inicialmente, ele conhece a bela guia de turismo do local Kate Ryan, interpretada por Radha Mitchell [Silent Hill (2006), Feast of Love (2007) e Melinda and Melinda (2004)].

rogue 02

Durante o passeio eles avistam um sinal de socorro e Kate, contra a vontade de absolutamente todos os seus passageiros, resolve ir atender o tal chamado. O problema é que as águas em que o sinal fora avistado é sagrada e não é costume dos guias navegarem nessas águas. Ao se depararem com o local do chamado de socorro, o drama começa e finalmente eles se deparam com o “big croc”. Para piorar eles acabam presos em um banco de areia no meio das águas.

rogue 03

Esperando pela chegada do resgate o medo rapidamente toma conta de todos. Não é possível prever o próximo movimento do monstro – enquanto o terror está prestes a atingir a superfície.

rogue 07

O longa não é uma bomba, mas também não é digno de ser assistido no cinema. O problema desses filmes com crocodilos, é que agente já sabe que parte dos personagens vai viver, parte vai sobreviver sem perna ou braço, parte grande vai morrer e um mata o bicho no final, e geralmente é o personagem mais fraco fisicamente, sei lá esse tema já tá bem batido! Mas é  um suspense bom, com terror meia-boca. Vale mais pela diversão dos sustos levados  e a bela fotografia da Austrália.

bom filme!

roberta vieira

http://weinsteinco.com/#/film/rogue/

http://www.blog-horreur.com/?Solitaire

rogue 06

Confira o trailer abaixo

Rogue – 2007 (Morte Súbita)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: