Início > Comédia, Dicas, DVD, Favoritos, França, Gênero, TOPBEST - Novembro 2008, UK, USA > Burn After Reading – 2008 (Queime Depois de Ler)

Burn After Reading – 2008 (Queime Depois de Ler)


Comédia Inteligente Com Elenco de Primeira, Imperdível!

burn_after_reading

Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Com: George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich, Tilda Swinton, Brad Pitt e Richard Jenkins
Local de Filmagem: Bronx Community College – University Avenue at West 181 Street, Bronx, New York City, New York, USA, Brooklyn Heights, Brooklyn, New York City, New York, USA, New Rochelle, New York, USA, New York City, New York, USA, Paramus, New Jersey, USA, Steiner Studios – 15 Washington Avenue, Brooklyn Navy Yard, Brooklyn, New York City, New York, USA, Times Square, Manhattan, New York City, New York, USA e Washington, District of Columbia, USA.
Produção: Mike Zoss Productions e Working Title Films
Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen
Fotografia: Emmanuel Lubezki
Distribuidora: Paramount

O primeiro filme dos irmãos Ethan Coen e Joel Coen depois da consagração com o longa-metragem “No Country for Old Men (2007)” ou “Onde os Fracos não Têm Vez”, entre outros – Paris, je t’aime (2006) e Fargo (1996), liderou com 19,40 milhões de dólares, recorde de abertura para os cineastas e estréia dia 28 de Novembro de 2008 em todo território nacional. Vale comentar que esse longa estava em cartaz no Rio de Janeiro International Film Festival, desde 26/09/2008 e ficou até 09/10/2008.

O longa conta a história de um agente da CIA, Osbourne Cox, interpretado por  John Malkovich [Eragon (2006), Johnny English (2003) e Con Air (1997)], que é demitido e para descontar toda sua frustração pela falta de reconhecimento da CIA, ele resolve escrever um memorando com toda sua experiência em analisar dados para mesma.

Sua esposa, Kate Cox, interpretada por Tilda Swinton [The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (2008), Michael Clayton (2007) e The Beach (2000)], por outro lado é uma médica bem sucedida, mas que tem um caso com um amigo do casal e que trabalha para o governo,  Harry Pfarrer, interpretado por George Clooney [Michael Clayton (2007), Ocean’s Thirteen (2007) e Syriana (2005)].

burn_after_reading_ver6

Kate procura seu advogado para entrar com pedido de divórcio e para dar inicio aos procedimentos, ela dá a ele o balanço financeiro do casal que está no mesmo CD do memorando de Osbourne, seu marido, que não faz uma puta idéia do divórcio.

burn_after_reading_ver7

Esse CD vai parar nas mãos da secretária do advogado para análise, no entanto a mesma freqüenta uma academia onde trabalham, Linda Litzek, vivida por Frances McDormand [Æon Flux (2005), North Country (2005) e Something’s Gotta Give (2003)], e Chad Feldheimer, vivido por Brad Pitt [Ocean’s Thirteen (2007), Babel (2006) e Meet Joe Black (1998)], duas pessoas lunáticas que encontram o CD e armam a maior confusão.

burn_after_reading_ver9

O filme é excelente e hilário: Chad só quer devolver o CD; Linda quer chantagear Oz para ganhar uma grana para fazer um monte de cirurgias plásticas que seu seguro saúde negou – Oz não admite a chantagem e ela leva o CD para Embaixada Russa… Clooney é viciado em sexo e come todo mundo no filme, menos a mulher dele; Oz é um fracassado que mal aparece na história; O governo americano, juntamente com a embaixada Russa ficam na maior neura por causa do CD, que no final das contas, não passa de um balancete financeiro.

burn_after_reading_ver5

Tem um senão no filme, o real conteúdo do CD fica no ar, não é muito esclarecido de como o memorando de OZ está no mesmo documento do balancete financeiro do casal, ou seja, no mesmo .doc, e no mesmo CD… E também por que a secretária enfiou esse CD na bolsa…

Tirando isso, o filme é muito bom, não é uma comédia para rir alto, mas é daquelas que agente pensa –  nossa que merda esses caras fizeram (na história), é bastante diferente e bem dinâmico, se não prestar a atenção, perde o fio da meada… Vai ver eu comi bola com o lance do CD! Bom se alguém quiser, comentem!

bom filme!

roberta vieira

http://www.filminfocus.com/focusfeatures/film/burn_after_reading

burn after

Confira o trailer abaixo

Burn After Reading – 2008 (Queime Depois de Ler)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: