Twilight – 2008 (Crepúsculo)


O Vampiro Com o Maior Sex Appeal da História do Cinema, Edward É Simplesmente Irresistível!

twilight_ver2 Direção: Catherine Hardwicke
Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz.
Local de Filmagem: 218 Rim Drive, Washougal, Columbia River Gorge, Washington, USA; Blue Heron Paper Company – 419 Main Street, Oregon City, Oregon, USA; Clackamas Community College, Oregon City, Oregon, USA; Corbett Elementary School – 35800 East Historic Columbia River Highway, Corbett, Columbia River Gorge, Oregon, USA; Indian Beach, Ecola State Park – Highway 101, Cannon Beach, Oregon, USA; Kalama High School – 548 China Garden Road, Kalama, Washington, USA; Kalama, Washington, USA; Madison High School, Portland, Oregon, USA; Mount St. Helens, Mount St. Helens National Volcanic Monument, Washington, USA; Multnomah Falls Lodge – 5000 E Historic Columbia River Hwy, Corbett, Columbia River Gorge, Oregon, USA; Multnomah Falls, Columbia River Gorge, Oregon, USA; Oxbow Regional Park, Sandy River Gorge, Oregon, USA; Portland, Oregon, USA; Salmon River, Oregon, USA; Santa Clarita, California, USA; Silver Falls State Park, Sublimity, Oregon, USA; St. Helens High School, St. Helens, Oregon, USA; Stonecliff Inn Restaurant & Bar – 17900 S. Clackamas River Drive, Oregon City, Oregon, USA; The Shire – 28852 State Route 14, Prindle, Columbia River Gorge, Washington, USA; The View Point Inn, Corbett, Columbia River Gorge, Oregon, USA; Vancouver, Washington, USA – (Sammi) e Vernonia, Oregon, USA.
Produção: Greg Mooradian, Mark Morgan, Karen Rosenfelt
Roteiro: Melissa Rosenberg e adaptação da Obra de Stephenie Meyer
Fotografia: Elliot Davis
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Maverick Films

Da diretora Catherine Hardwicke, “Twilight” ou “Crepúsculo” é seu primeiro longa-metragem que encabeça as bilheterias por todo o mundo, pelo menos por onde já tenha estreado. Ela dirigiu somente outros 3 filmes antes desse: The Nativity Story (2006), Lords of Dogtown (2005) e Thirteen (2003) – em seu currículo também há outras inúmeras participações, por exemplo, como designer de produção em Vanilla Sky (2001).

twilight_ver1

Adaptação de uma série de dez histórias criadas e escritas pela americana Stephenie Meyer, (www.stepheniemeyer.com) “Twilight” ou “Crepúsculo” é uma história que poderia ser como qualquer outra, se não fosse  por um  elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro.

O filme já tem continuação, que por sinal é outro projeto baseado nas histórias da escritora Stephenie Meyer, New Moon está em produção e deverá ter sua estréia mundial em 2010 – continuação de Twilight (2008) – New Moon (2010).

A autora ainda comenta em seu site oficial que está decepcionada com a saída da diretora Catherine Hardwicke do segundo longa da franquia.
“Sentirei falta dela, não somente porque ela é uma diretora brilhante, mas também porque é uma amiga. Ela fez coisas maravilhosas em “Crepúsculo, contou a escritora, que se revelou uma grande fã de Hardwicke. Entretanto, Meyer conta que a presença da diretora estará oculta em “New Moon”. “Ela não nos deixou de mãos vazias, ainda vamos nos beneficiar de seu ótimo elenco e do cenário que ela criou”, completou.
No lugar de Hardwicke, Chris Weitz (A Bússola de Ouro) foi contratado para o cargo de diretor. Apesar de lamentar a saída da diretora de Crepúsculo, Meyer revelou estar satisfeita com a escolha de Weitz. “Tive a oportunidade de conversar com Chris e posso dizer que ele está bem animado com a história e quer manter o filme o mais fiel possível ao livro“, contou.
Meyer também contou que Weitz deve agradar os fãs com a fidelidade à obra e que confia no seu talento para um bom resultado. “Estou animada em trabalhar com ele, afinal é o responsável por um dos meus filmes favoritos, “Um Grande Garoto”. Acredito que ele trará uma visão boa a “New Moon”, completou.
As filmagens de “New Moon” acontecerão na Itália. O segundo filme vai mostrar a vida de Bella em sua fase mais “escura”, como a lua nova, na qual Edward a deixa para sua própria segurança.

Para a galera que esperou para ver no cinema, a estréia é nesta sexta-feira, dia 19 de Dezembro de 2008 em todas as salas de cinema do país. Mas para quem está sem tempo ou quem não quer esperar até lá, já dá para assistir via torrent.

twilight_ver4

Kristen Stewart [Into the Wild (2007), The Messengers (2007) e In the Land of Women (2007)], interpreta Isabela Swan, conhecida como Bella, uma jovem adolescente que vai morar com seu pai na nublada e chuvosa cidadezinha de Forks, depois que sua mãe decide casar-se novamente. Bella, além de ter que viver em uma cidade extremamente  provinciana, na qual aparentemente todos se conhecem e se adoram, vai ter que se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu.

Forks é o último lugar onde Bella gostaria de viver, pelo menos é o que ela pensa até o primeiro dia de aula. No intervalo para o lanche, Bella toma conhecimenta da existência de um rapaz chamado Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson [New Moon (2010), Little Ashes (2008) e Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007)],  e desde esse momento, ela fica fascinada por ele, que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família.

twilight_ver5

Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas imaginadas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

twilight_ver3

Bella, interpretada por Kristen Stewart vem fazendo ótimos filmes, é o tipo de atriz que, seja qual for o personagem que ela interprete, sempre faz com que agente se envolva na trama, ela atrai nossa atenção e sempre nos emociona. Quando ela é colocada ao lado de Robert Pattinson, o resultado é fantástico, pois ele é enigmático, extremamente sensual e, ao lado dela no filme, formam um casal apaixonante, é impossível tirar os olhos deles durante todo o filme, eles juntos geram uma espécie de atração visual irresistível, somado a beleza única de Robert Pattinson, que sinceramente, é de passar mal o filme todo, dando então para entender porque Bella não dá a mínima pelo fato dele ser um vampiro, pois, não só Robert Pattinson mas o seu personagem incorporado, Edward Cullen, formam o perfeito sex appeal aos olhos de qualquer mulher, com um olhar daqueles, qualquer mulher vira o pescoço e diz: Me morde!

Robert Pattinson, Kristin Stewart,Twilight, April 7, 2008

Além do casal puro sex appeal e sobrenatural, o filme é realmente excelente, desde a direção, roteiro e produção – efeitos especiais – tudo se encaixou com perfeição, proporcionando para o público um filme de vampiro diferente de todos já feitos até hoje. A fotografia do filme é magnífica, misturada ao romance de Bella e Edward, formam cenas deliciosas de serem assistidas.

twilight-backlot-21

Edward é com certeza perigoso, mas um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Em um universo fantasioso, onde os personagens construídos pela autora Stephenie Meyer, humanos ou não, se mostram de tal forma similares em seus dilemas e  comportamentos que o sobrenatural chega a parecer parecer real. Meyer torna perfeitamente possível e irresistível a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro, também de 17 anos mas que tem vivido pelos últimos 100. Vegetariano, ou seja, que só bebe sangue de animais, Edward tem um olhar que faz qualquer mulher se arrepiar, mesmo que seja a mais terrível criatura de todos os tempos, um vampiro extremamente sensual e encantador.

A história é muito bem sacada, não tem aqueles lances vampirescos tradicionais, como dormir em caixões, morder pessoas durante toda a história, violência sanguinária, nada disso, é uma história de amor entre uma garota e um vampiro.

twilight_ver6

É uma estréia imperdível, acredito que vai agradar a todos, lógico que sempre tem um grupo que não curte histórias de vampiros, mas para esse grupo, meu conselho é dar uma chance, pois o filme é diferente dos filmes já feitos até hoje com esse tema.

As filas serão longas, mas no final compensa! Não deixem de visitar o site oficial do filme, o site americano, que é muito legal, e não o brasileiro que é uma porcaria,

bom filme!

roberta vieira

twilight 2008 00

www.twilightthemovie.com

www.crepusculofilme.com.br

Confira o trailer abaixo

Twilight – 2008 (Crepúsculo)

Twilight – 2008 (Crepúsculo)

  1. SRAS
    09/02/2009 às 12:07

    Olá! Eu li o artigo e só tenho uma correcção a fazer: Edward nasceu em 1901 e por isso só vive há 100 anos e não 400 como dizes em cima. Só estou a lembrar para quem não souber a história não se enganar!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: