Changeling – 2008 (A Troca)


Angelina Jolie Deixa Agente de Coração Apertado…

changeling 

Direção: Clint Eastwood
Com: Angelina Jolie, John Malkovich, Michael Kelly, Jeffrey Donovan, Jason Butler Harner, Devon Conti, Amy Ryan.
Local de Filmagens: Daniel Webster Elementary School – 2101 E. Washington Boulevard, Pasadena, California, USA; Lancaster, California, USA; Long Beach, California, USA; Los Angeles, California, USA; Pasadena, California, USA; San Bernardino, California, USA; San Dimas, California, USA; Santa Fe Railroad Depot – 1170 W. 3rd Street, San Bernardino, California, USA – (Train Station); Universal Studios – 100 Universal City Plaza, Universal City, California, USA – (studio) e Vermont, USA
Trilha Sonora – Clint Eastwood
Produção: Clint Eastwood, Brian Brian Grazer, Ron Howard, Robert Lorenz
Roteiro: J. Michael Straczynski
Fotografia: Tom Stern
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Imagine Entertainment/ Malpaso Productions

Por ser baseado em fatos reais, vou esclarecer os alguns eventos dessa história que fora mal escritos nas sinopses e caso você tenha interesse em se informar sobre o ocorrido, antes de assistir ao filme, acesse o site Wikipedia e leia sobre os fatos.

changeling_2_1680

As sinopses desse filme em alguns sites de cinemas ((UCI)) e sites de críticas  estão erradas – A mãe do garoto não desconfia que ele não é seu filho, ela sabe realmente que ele não o é por fatos que serão revelados durante a história. Em nenhum momento ela fica na dúvida, desde o reencontro, Christine sabia que o garoto não era seu filho. Outro fato é que o reverendo não ajuda realmente a encontrar o filho dela, e sim ele a ajuda a superar o drama todo, bem como processar a polícia de Los Angeles.

changeling_001

Escrito por J. Michael Straczynski – criador da série “Babylon 5” e produzida por Brian Grazer – produtor do longa metragem Frost/Nixon – 2008 (POSSÍVEL indicação ao oscar 2009) –  o filme foi baseado em fatos reias e conta o trágico drama de  Christine Collins, interpretada por Angelina Jolie  [Wanted (2008), A Mighty Heart (2007) e Mr. & Mrs. Smith (2005)],  que é uma mãe que luta com todas as suas forças para que seu filho Walter, interpretado por Gattlin Griffith [“Eli Stone” como Young Eli] retorne para casa. O menino foi seqüestrado – não se sabe se de dentro de sua casa e nem em que horas ocorreu o rapto – em um sábado, após ela ter saído para trabalhar.

changeling_3_1680

Após meses de buscas intensas, finalmente a polícia de Los Angeles, sob a liderança do inescrupuloso capitão da Força, Capt. J.J. Jones, interpretado por Jeffrey Donovan [“Burn Notice” como Michael Westen, Book of Shadows: Blair Witch 2 (2000) e Sleepers (1996)],   encontra o garoto.

changeling_4_1680

Mas algo está errado, Christine sabe de fato que ele não é seu filho verdadeiro e passa a infernizar a vida do capitão da polícia de Los Angeles, alegando que houve um erro por parte da polícia ao identificarem seu filho. Com provas físicas e testemunhas a seu favor, Christine vai a público e acusa a polícia da troca da criança e pede que as buscas continuem.

changeling-jolie-05

Com a ajuda emocional e política do reverendo Briegleb, interpretado por John Malkovich [Burn After Reading (2008), Afterwards (2008) e Con Air (1997)],  Christine enfrenta uma rede de corrupção e luta para descobrir o que aconteceu com seu filho.

Indicado ao Globo de Ouro 2009 nas categorias “melhor atriz” e “melhor trilha sonora”, Changeling deve ser indicado ao OSCAR 2009 – especulação – para mais de uma categoria.

O filme é excelente, por ser uma história baseada em fatos reais, agente se envolve profundamente com a personagem de Jolie e como ela, ficamos inconformados com o absurdo que foi feito em relação ao caso.

O roteiro é muito bem executado, a fotografia, trilha sonora e direção juntos formam um tremendo filme. É com certeza uma das melhores atuações de Angelina Jolie, mas acredito que os créditos devam ir mesmo para o astro Clint Eastwood, que como ator ou diretor é impecável, sem dúvida ouviremos falar desse longa na noite do OSCAR 2009 – se não será uma injustiça.

Uma curiosidade que está me matando é sobre o desfecho “real” do drama, afinal o menino foi algum dia achado?

Assista ao longa e você vai entender a minha curiosidade e não eu não contei o final!

Feliz Ano Novo!

bom filme!

roberta vieira

www.changelingmovie.net/

www.changelingmovie.co.uk

http://www.latimesinteractive.com/advertising/changeling/Changeling-V4.html

changeling_5_1680

Confira o trailer abaixo.

Changeling – 2008 (A Troca)

  1. Ana Paula
    04/01/2009 às 00:15

    Olá Roberta.

    Esclarecendo sua dúvida, o garoto foi achado sim, infelizmente morto. Acredita-se que ele tenha sido mais uma vítima de um serial killer da época, conhecido como “o assassino do machado”.

    Abs.
    Ana Paula

  2. 05/06/2009 às 16:23

    Nossa Rô.. Esse filme me emocionou demais quando assisti. É realmente um laço muito forte entre mãe e filho. Esta mulher lutou demais e fico admirada quando as pessoas não desistem daquilo que acreditam…

  3. 06/07/2010 às 13:12

    muito chocante esse filme, que mostra a batalha de uma mãe em busca de seu filho, nos leva a ver que sempre teremos que conviver e lutar com a maldade nw só daqueles que a praticam como daqueles que se dizem protetores da lei.

  1. 18/02/2009 às 18:49
  2. 20/02/2009 às 18:26
  3. 04/10/2009 às 16:53
  4. 27/11/2009 às 00:44

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: