Início > Ação, DVD, Filme Remake, Filmes Lançados em 2008, Gênero, O Dia Em Que a Terra Parou, Origem do Filme, Sci-Fi, Suspense, Terror, USA > The Day the Earth Stood Still – 2008 (O Dia Em Que a Terra Parou)

The Day the Earth Stood Still – 2008 (O Dia Em Que a Terra Parou)


57 Anos Depois, Keanu Reeves Vem Para Destruir a Terra e Deixa Todo Mundo Entediado!

day_the_earth_stood_still_ver4 

Direção: Scott Derrickson
Com: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, John Cleese, Jaden Smith, Jon Hamm, Aaron Douglas, Alisen Down, J.C. MacKenzie, Mousa Kraish.
Local de Filmagem: Coquitlam, British Columbia, Canada; Deer Lake, British Columbia, Canada; Downey Studios – 12214 Lakewood Boulevard, Downey, California, USA – (studio); Los Angeles, California, USA; McDonald’s, Coquitlam, British Columbia, Canada; Pacific National Exhibition Grounds, Vancouver, British Columbia, Canada; Simon Fraser University, Burnaby, British Columbia, Canada; Surrey, British Columbia, Canada; The Bridge Studios, Vancouver, British Columbia, Canada; University of British Columbia, Vancouver, British Columbia, Canada; Vancouver Film Studios, Vancouver, British Columbia, Canada; Vancouver, British Columbia, Canada e White Rock, British Columbia, Canada
Produção: Paul Harris Boardman, Gregory Goodman, Erwin Stoff
Roteiro: David Scarpa
Trilha Sonora : Tyler Bates
Distribuidora: Fox Films
Estúdio: Earth Canada Productions/ Twentieth Century-Fox Film Corporation

SINOPSE

O Dia em que a Terra Parou” nos conta a história de um alienígena que chega a Terra para destruí-la. Repleto de efeitos especiais, o longa metragem é estrelado por  Keanu Reeves [The Lake House (2006), Constantine (2005) e Something’s Gotta Give (2003)], que interpreta Klaatu, um alienígena cuja chegada desencadeia uma reviravolta de proporções globais.

wallpaper3_1600

Enquanto os governos e os cientistas se apressam para solucionar o mistério por trás da aparição desse visitante, uma cientista, Helen Benson, vivida por Jennifer Connelly  [He’s Just Not That Into You (2009), Inkheart (2008) e Dark City (1998)] e seu enteado se envolvem na missão dele e passam a entender o porquê de Klaatu se autodenominar “amigo do planeta Terra”.

day_the_earth_stood_still_ver4

CRÍTICA

Dia 28 de Setembro de 1951 nos Estados Unidos, estreava The Day the Earth Stood Still em preto e branco e desde então o filme se tornou um clássico. 57 anos depois, o remake chega aos cinemas de todo o mundo, colorido e com Keanu Reeves.

TheDayTheEarthStoodStill 1951 (3)

Qualquer que tenha sido o impacto causado pelo longa metragem lançado em 1951, não se compara ao impacto causado pelo remake lançado em 2008. Após ter lido inúmeras críticas sobre o longa, confirmei minhas suspeitas: o filme, de uma maneira geral, foi considerado uma verdadeira bomba pela crítica mundial – desde amadores até profissionais.

wallpaper1_1600

Os dois aspectos do longa metragem que viabilizaram seu fracasso foram: o gênero e o tema.

O problema é que filmes de Sci-Fi são tão abundantes que esse não surpreendeu nem um pouquinho, nem a história que tem inúmeras falhas no roteiro e que não atingiram alguns fatores chave na construção do enredo e conseqüentemente falharam na criação do elo entre o público e a história.

Por outro lado é mais um filme de Sci-Fi com apelo aos problemas ambientais que o planeta vem enfrentando pela destruição da natureza. No entanto, além de termos aí um alerta ambiental, ainda temos um drama familiar, uma sociedade violenta, um planeta desconfiado e um alienígena pronto para dar um fim nisso tudo.  Nesse sentido vale a pena sim assistir simplesmente pela diversão e sem mencionar o fato da curiosidade de assistir um remake de um clássico.

wallpaper2_1600

Na realidade o que prende mesmo são os efeitos especiais que são bons mas não fantásticos e Keanu é e sempre será “filho de Matrix” e realmente ele precisa se esforçar mais e sair dessa zona de conforto dos longas metragens do gênero Sci-Fi, que garantem a ele e seus produtores bons lucros com as bilheterias.

wallpaper4_1600

Tirando o alienígena, o resto nós todos estamos bem familiarizados com a situação caótica da Terra e mesmo assim a 20th Century Fox enviou para o espaço o filme que além de ser um fracasso, pode dar um “bela” de uma impressão errada, ai se esse filme cai em mãos erradas…

CURIOSIDADES

Na época (1951)  em que foi produzido, o longa virou um apelo pacifista pelo fim da Guerra Fria que estava em sua fase inicial. A trama nasceu do conto Farewell to the Master, publicado em 1940 por Harry Bates.

TheDayTheEarthStoodStill 1951

Um ser de outro planeta vem à Terra entregar ao presidente um presente, mas é impedido por soldados. Ele é preso e se esconde em uma pensão onde conhece Helen e seu filho Bobby. Klaatu se decepciona várias vezes com os humanos ao se deparar com o uso desenfreado de armas de fogo.

TheDayTheEarthStoodStill 1951 (2)

E, por isso, faz um alerta: A Terra será destruída caso os seus habitantes não mudem essa postura. Jennifer Connelly (“Pecados Íntimos”) e Jaden Smith, o filho de Will Smith que estreou no cinema em “À Procura da Felicidade”, completam o elenco principal do filme.

A 20th Century Fox anunciou que será o primeiro estúdio a mandar um filme para o espaço – não no sentido figurado, mas literal mesmo. A transmissão de “O Dia em que a Terra Parou” começou no final de 2008 através da Deep Space Communications Network, no Cabo Canaveral (EUA) e, daqui a quatro anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá ver a Jennifer Connelly em ação.

bom filme!

roberta vieira

www.odiaemqueaterraparou.com.br 

http://www.thedaytheearthstoodstillmovie.com/

wallpaper5_1600

Confira o trailer abaixo.

The Day the Earth Stood Still – 2008 (O Dia Em Que a Terra Parou)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: