Início > Cinema, Comédia Romântica, Filmes Lançados em 2009, Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, USA > MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS – 2009 (The Ghosts of Girlfriends Past)

MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS – 2009 (The Ghosts of Girlfriends Past)


Absoluta Falta de Química entre Matthew McConaughey e Jennifer Garner…

Em Cartaz

ghosts_of_girlfriends_past Gênero: Comédia Romântica
Censura: 12 Anos
Duração: 101 min
Direção: Mark Waters
Com: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Lacey Chabert, Michael Douglas, Emma Stone, Noureen DeWulf.
Local de Filmagem: Boston, Massachusetts, USA; Castle Hill, Crane Estate – 280 Argilla Road, Ipswich, Massachusetts, USA e Needham, Massachusetts, USA – (high school basement party).
Produção: Brad Epstein, Jonathan Shestack
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Fotografia: Daryn Okada
Trilha Sonora: Rolfe Kent
Distribuidora: Playarte
Estúdio: New Line Cinema


SINOPSE

Durante os ensaios da cerimônia de casamento de seu irmão mais novo Paul, interpretado por Breckin Meyer [Garfield (2004), Kate & Leopold (2001) e Clueless (1995)], Connor, interpretado por  Matthew McConaughey [Fool’s Gold (2008/I), Surfer, Dude (2008) e Sahara (2005)], fotógrafo de celebridades e personificação da cafajestagem masculina, recebe a visita do fantasma de seu tio Wayne, interpretado por Michael Douglas [Traffic (2000), Fatal Attraction (1987) e Basic Instinct (1992)], do fantasma de sua ex-namorada do passado, Allison, interpretada por Emma Stone [The House Bunny (2008), Superbad (2007) e Paper Man (2009)] e do fantasma de sua ex-namorada do futuro, que o levam a uma hilariante e reveladora odisséia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro.

Jenny Perotti, interpretada por Jennifer Garner [Valentine’s Day (2010), Elektra (2005) e The Kingdom (2007)], é uma ex namorada de Connor que vai deixá-lo na corda bamba. Juntos, tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível e se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor ou se é uma causa perdida.

ghosts_of_girlfriends_past10

CRÍTICA

Sério, o que você esperava desse filme? Meu Deus do céu, é uma comédia romântica, não é uma aventura ou um suspense e também, não é tão ruim como estão dizendo por aí. O filme é bom? Não! Mas não é uma porcaria, é sem dúvida um entretenimento. É chato? Lógico que não! Um filme, cujo elenco é de primeira e um enredo interessante, só pode acabar em um bom divertimento. O problema é que faltou entrosamento do elenco e originalidade no roteiro…

McConaughey banca ele mesmo, o charmoso mulherengo, Garner é a mesma de sempre, apática e sem absolutamente nenhuma química com seu par romântico em cena, e Michael Douglas é quem tentou salvar a pátria, mas não conseguiu, na verdade ele aparece muito pouco e quando o faz é tão sem graça quanto Garner.

ghosts-of-girlfriends-past

Aí vem o festival de clichês, começando com a temática de ex namorados e seus casos mal resolvidos, depois passamos pela tela em velocidade vertiginosa, aí vem o bolo de casamento com várias camadas que está em vias de ser destruído, as damas de honra taradas, o noivo que tenta agradar a noiva e só piora as coisas, as brigas entre os parentes e, é claro, o casal principal com seu vai-não-vai. No entanto, no meio disso tudo – literalmente, no meio mesmo – surgem algumas deliciosas cenas que explicam como Connor se tornou o cafajeste que é e suas “aulas” com o mestre Wayne sobre a arte de levar as mulheres para a cama.

GHOSTS OF GIRLFRIENDS PAST

Em contrapartida, eis que surge a extremamente “oitentista” Allison Vandermeersh, que é interpretada por Emma Stone, e que acaba sendo uma surpresa agradável. Não por acaso, é ela quem conduz Connor durante o já citado trecho mais inspirado do filme. Graças à atuação amalucada de Emma Stone, a imprevisível Allison rouba várias cenas durante o tour que proporciona ao seu assombrado, principalmente quando este chega à idade adulta e passamos a ver dois McConaughey na tela para o deleite das mulheres!

GHOSTS OF GIRLFRIENDS PAST

Agora, o que surpreende é que, após três comédias excelentes como Freaky Friday ou “Uma Sexta-Feira Muito Louca” (2003), Mean Girls ou “Meninas Malvadas” (2004) e Just Like Heaven ou “E Se Fosse Verdade” (2005), o diretor Mark Waters escorrega feio aqui, com ângulos e cenas pouco inspiradas e sem arrancar boas interpretações de seu elenco.

Fraco mas nem por isso chato, “Minhas Adoráveis Ex-Namoradas” é uma filme que pode e deve ser visto em DVD, pois não vale o investimento da pipoca e do ingresso somado a uma hora em pé na fila com o namorado de cara amarrada a tira-colo!

bom filme!

roberta vieira
www.ghostsofgirlfriendspastmovie.com

GOGP_wp_1024x768_4

CONFIRA O TRAILER ABAIXO!

  1. ricardo
    30/10/2009 às 15:34

    o filme é fraquinho mesmo, e claro EMMA STONE rouba a cena, o filme so vale por ela mesma.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: